Posted by : Se-chan sábado, 5 de junho de 2010

Olá! Estou aqui para um momento educativo (brincando xD)


Ontem estava olhando alguns sites com pensamento em achar um para fazer parceria e achei o site ohaYO! , que trata de falar sobre noticias e também faz reportagens sobre animes, mas que há algum tempo não esta sendo atualizado, porém, ao olhar a seção de animes achei um erro que não pude ignorar:


Só que Marimite é "Um romance que conta a história de garotas de um convento que se apaixonam e assim iniciam uma paixão proibida"?


Bem, acho que isto é um erro comum no meio dos animes. O Shoujo-ai acaba sendo generalizado como o estilo de romance entre garotas. Ainda mais, muitas vezes os animes deste estilo que realmente são romances são chamados de Yuri. Acho que todos que lêem o KAS sabem o que exatamente é Shoujo-ai, porém, para os novatos ou que estão apenas lendo esta postagem por curiosidade (aka: não tem o que fazer), explico:


  • Shoujo-ai é o estilo que mostra o amor entre garotas. Não apenas o amor em sentido sexual ou de relacionamento amoroso, mas também amor entre amigas, amizade verdadeira.
  • Yuri é a versão lésbica de hentai. É um estilo que mostra cenas sexuais entre mulheres, com ou sem uma história lógica.

Então, claro que Marimite é um anime/mangá/light novel da categoria Shoujo-ai, porém, tirando o romance da Sei, é uma série que não há romances entre mulheres. Ter um romance entre mulheres não o faz ser um projeto voltado para lésbicas ou caras que babam vendo duas mulheres juntas.

Na verdade, Maria-sama ga Miteru é uma arte verdadeiramente sensível, com detalhes minuciosos e têm uma proximidade muito grande do Shoujo (séries feitas para o público feminino adolescente). Marimite é uma série feita para qualquer um que queira ver o profundo e delicado universo feminino.

PS 1: As garotas de Maria-sama ga Miteru não estão num convento. É uma escola religiosa.
PS 2: Nunca faça uma reportagem copiando coisas do Wikipédia. Dá esse resultado errôneo.
Até logo! o/

6 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Eu Falando a verdade nunca vi essa série maria-sama ga! sem la o que^^, Esse anime então não passa de um shoujo-ai...,Caranba nem vale a pena ver então! xd, depois falam mal do strawberry e do kannazuki...,que é chato isso aquilo-_-!.

    Nos yuri (Eu gosto de ver mulheres-si pegando-xd não inporta a estória é boa o rui^^). mais no post esta dizendo que maria sama não é yuri, é sim um shoujo-ai, fazer o que tenho que concordar.

    En tão vou deixa pra la de ver maria-sama, pensava que era empolgante...Eu vou espera o sono-hanabira em julho que é yuri empolgante e dos bons.

    Bem que tem um monte de gente nos forum gringo que fala que maria- sama, não é yuri-_-;Eu sabia que não era yuri,sim um shoujo-ai, eles falarão que maria-sama é meio chato dependendo da temporada até as vezes tediante.

  2. Anônimo says:

    Caranba meu comentário!,quase esta maior que o post...,^^-xd

  3. Paixão é algo semi-inexistente em Marimite. Amor tem de montão - praticamente todo mundo se ama naquele negocio -,mas paixão é outra história...

    E nem é que se aproxima de shoujo, é um shoujo mesmo, tão shoujo quanto Kannazuki é um shounen :P

    Yuri é a versão lésbica de hentai? Como assim? O.O

  4. sora says:

    Eu fui ver esse anime ele é bem legal, nunca tinha visto Ele. é puxado do lado do shoujo-ai mesmo que nem esta escrito no ponto de vista da se-cha que é mesmo ponto de vista de milhões de fãns de marimite.

  5. Anônimo says:

    Eu fui ver esse anime ele é bem legal, nunca tinha visto Ele. é puxado do lado do shoujo-ai mesmo que nem esta escrito no ponto de vista da se-cha que é mesmo ponto de vista de milhões de fãns de marimite.[2]

  6. Anônimo says:

    Baixei e não me arrependi...veleu a pena mesmo!!!

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -