Posted by : Se-chan segunda-feira, 27 de julho de 2015

Se-chan cheia das notícias, o que acham? Agora é KaS sempre atualizado! (\o/)

Faz alguns dias, meu amigo @RaphaelSoma (dono do parceiro nbm²) enviou uma notícia sobre uma visual novel de Girls Love que achei bem interessante. O engraçado foi quando, ontem, vi outra notícia sobre a mesma coisa no Facebook do Blyme Yaoi, só que era outro jogo! E ambos estarão disponíveis para o ocidente! Por isto, quis trazer para vocês as informações até agora dos dois jogos.

Então, vamos as novidades?


Desenvolvido pela Liar Soft, e distribuído pela Manga Gamer a Visual Novel, que promete entregar uma "Yuritopia" para o público, tem um enredo que tem o básico misturado com uma pitadinha de sobrenatural. A história ocorre na Escola Feminina Kokonotsuboshi, que foi construída em cima de um castelo. Protagonista do jogo, Toomi Yuna, é uma garota tímida que acaba por conhecer dois fantasmas em cima do terraço da escola enquanto estava almoçando (que clique! - tirando a parte dos fantasmas.. XD).

O incrível (ou não, se tratando de uma VN) é que as fantasmas Enoki Sachi e Nagatani Megumi se encontraram apenas após mortas e se apaixonaram. E... bem... o único desejo que as duas fantasmas tem é de terem sua "primeira vez" antes de descansarem no além.

E você se pergunta...  Como? Pois é, nem elas! (XD) E ai é que está a parada! Elas vão tentar se "realizar" juntando outros casais (estes vivos, né?). Por ai que vai seguir a trama da Visual Novel.

Eu particularmente achei o traço bonitinho, e provavelmente vai ter uma dublagem legal (VNs sempre tem um trabalho super bom neste ponto). E não é toda hora que temos oportunidade de jogar algo oficial legendado em uma língua mais acessível no ocidente. Kindred Spirits on the Roof sai para as plataformas Windows a partir do XP, com dublagem em japonês e legendas em inglês. E se liguem, lançamento ainda em 2015!

A seguir o trailer que já está disponível da obra:



Anúncio mais discreto que o anterior, o projeto ainda não tem nome oficial e nem site. O que se sabe é que o estúdio R-INFINITY o anunciou pelo Twitter, com uma imagem que não dá muitas pistas (nem de casais exatos, de cast, ou nomes de personagens). A única coisa que está escrita na imagem é um "Eu me pergunto que tipo de adeus teremos" em japonês. O jogo de Girls Love será para smartphones, já confirmado para iOS e Android (para a felicidade da galera!). Ainda não há previsão se terá opção de legendas em inglês.

O projeto está tão inicial que eles estão há procura de pessoal para escrever e produzir o site oficial. 

E para quem pensa "Oh, mais um jogo fofo para dar uma espiada", pode parar por aí. A produtora já deixou claro que quer escritores experientes em jogos mais dramáticos, e que tenham capacidade de retratar diálogos complicados e emocionais de mulheres.

Vamos ver no que vai dar! Mais novidades a Se-chan traz para vocês. (o/)



E afinal, o que esperam dos jogos? Digam nos comentários suas opiniões, e não esqueçam de conferir as novidades nas redes sociais dos KaS!

Até logo! o/

One Response so far.

  1. Eu por mim, perdi completamente o interesse no gênero de Visual Novels. Porém, ainda é um ótimo meio de divulgação do Yuri já que os VNs em si andam sendo bem mais consumidos do que há alguns poucos anos atrás.

    De qualquer forma, é uma excelente iniciativa. Ainda há pouco Yuri nesse formato.

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -