Posted by : Se-chan sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Essa postagem é uma continuação de uma série que começou há um mês. Para quem quer se situar, nela eu falei sobre alguns casais de anime onde os fãs de séries yuris caem como patinho no shipbaiting. Ou seja, você olha a interação entre as duas garotas de um anime jurando que vai dar em algo, mas infelizmente o autor só queria te prender na série e você vê as vezes as meninas até acabando a série com um homem, em vez daquela outra garota que jurava que era o parzinho perfeito dela.

MAS, nessa postagem não queremos relembrar esse desgosto de errar o ship, e sim, da felicidade de ver algo se concretizar, mesmo não sendo totalmente aberto o jogo no anime. Pode parecer confuso ficar feliz por algo que muitas vezes não mostra nem um beijo, ou uma declaração aberta dos sentimentos. Porém, com os exemplos que vou deixar a seguir, vocês deverão concordar que esses sim são casais dignos e muito legais que evoluíram de uma simples "impressão" que algo vai rolar, para algo bem mais definitivo.

Aviso, nessa postagem haverá spoilers, pois não dá pra dar exemplos só com "Ah, elas parecem só fofas juntas, mas na verdade rola altas coisas legais no anime, mas não posso falar por que vai estragar a série". Seria mancada né?


1º Exemplo:

Revolutionary Girl Utena. Yeah, Utena e Anthy são lindas, maravilhosas e perfeitas juntas. Porém, acredita que há gente que pense que elas não são um casal de verdade ou que é só "idealização japonesa" de uma relação de amizade entre mulheres? Sim, tem.

Porém, eu não preciso usar muitas forças para mostrar que elas sim, evoluíram sim sua relação de amizade, e são um casal no final da série.
O vídeo acima resume bastante a história de Utena e Anthy, mas mostra vários momentos que eu queria citar aqui. Mesmo no início da série, vemos como Utena já sente um tipo de laço diferente com Himemiya, quando a salva na cena de dança do baile (e os feels da dança?! *o*). Além de que, apesar de serem adolescentes meio curiosas (com aquelas cenas com o Akio e/ou Touga) e possivelmente bissexuais, Utena e Anthy sempre mostram seus sentimentos verdadeiros com detalhes delicados. Por exemplo, a promessa para tomarem chá em dez anos e todos aqueles momentos pré luta final. (nossa, quantos feels..)

O sentimento é tão forte, que apesar da impressão de que Utena "morreu", Anthy tem certeza absoluta que irá encontrar a garota fora da escola no final da série. Para alguns, R.G. Utena deve ter um final triste, mas para mim, isso é algo que depende do olhar da pessoa. Para mim a história do filme e da série original terminam de modo bem parecido. Em ambos, em minha interpretação, as garotas se livram das garras daquela sociedade que as prendiam em regras absurdas que não as deixavam fazer o que desejavam e, agora livres, estão prontas para se reencontrar e serem felizes.

Bonito não?


2º Exemplo:

Magical Girl Lyrical Nanoha StrikerS e Vivid. Pois é, acho que não é nenhum segredo que Nanoha e Fate são um dos meus casais favoritos dos animes (e provavelmente só perdem pra Konoka e Setsuna). Mas muita gente tenta dizer que elas são só amigas.

Bom, eu até entendo quem diz que elas são amigas nas duas primeiras séries de Nanoha, já que elas são muito novas e nem eu shippo elas nessa idade (tenhamos um pouco de sanidade gente..). PORÉM, o jogo é outro quando falamos das séries onde as duas garotas já estão mais velhas. Nanoha StrikerS é uma benção, trazendo VÁRIOS momentos onde elas claramente são um casal e se apoiam totalmente.
Além de dividirem uma cama de casal, começarem a criar uma criança (a lindinha da Vivio~~) que chama as duas de mamãe, elas tem cenas onde se preocupam uma com a outra de um modo que não há como negar que elas são um casal. A cena do terraço, principalmente. Dá para ver no vídeo acima. A Fate dando forçar para a Nanoha, o abraço, elas prometendo que vão salvar a Vivio. Só não declaram que são um casal, e ainda por cima dizendo que são amigas. Mas como o pessoal do fandom diz, "escondidinho" é mais divertido. (XD)
Ah, e quem diz que não é casal, diria que é totalmente se fosse um casal hétero, tenho certeza. (^.~)


3º Exemplo:

Hibike! Euphonium ou Sound! Euphinium. Talvez esse seja o anime mais contestável da lista. E ao mesmo tempo, por ter fala tão francas, é também o contrário.

Quem é contra achar que Kumiko e Reina serem um casal, deve estar dizendo enquanto lê "Mas a Reina disse que gostava do professor! E que era um gostar tipo AMOR.". Eu sei, eu sei disso. Por isso que digo que elas são as mais controversas. Afinal, assim como a Reina disse que gostava do professor, a garota fez uma declaração de amor à Kumiko. E não diga que aquilo não foi uma declaração de amor. Foi sim. Estava apaixonada e curiosa com a personalidade problemática da protagonista da série.

O que podemos tirar disso é que tanto Kumiko, quanto Reina, são adolescentes e, como tal, estão com os hormônios e sentimentos à flor da pele. Tanto, que no momento que o anime acaba, você não sabe a sexualidade das garotas. Sim, ambas tem algum rolo tanto entre homens e mulheres, então eu acredito que sejam bissexuais.
Porém, no final da série, eu acredito que a ligação entre elas está ao ápice. Kumiko se declara (no vídeo acima), e Reina aceita isso. A alivia da pressão que está sentindo quanto à disputa com sua veterana, e apesar de não ter um beijo na cena, ela acaba com uma sensação de que houve tal. Um beijo na alma, eu diria.

É um anime muito interessante de ver, e se não viu, corra! Aconselho todos a darem uma olhada no Crunchyroll, pois ele o trouxe em português.



O que acharam da postagem? Concordaram sobre os casais? Não? Dê sua opinião! Vou adorar saber seu motivo!
Será que eu esqueci um casal desse tipo? Me digam nos comentários!
Mostre sua opinião para a equipe do Kono-ai-Setsu a partir de nossas redes sociais, ou nos comentários abaixo. E não se esqueça de nos dar uma mãozinha na divulgação, se achar nossas postagens interessantes, ok? (^.~)

Até logo! o/

Entre em contato por:

4 Responses so far.

  1. Queria poder falar mais sobre isso, mas assisti apenas Utena dos animes citados *e minha preguiça impede de mudar isso tão cedo*.

    Em relação a Utena, acho que Anthy/Utena é um dos casais não-explícitos mais quase explícitos que tem, dificil acreditar que tem gente que ainda nega isso...mas é assim mesmo, tem gente com todo tipo de mentalidade por aí.

    Eu, pessoalmente, gostei do fim de Utena,não acho nem a coisa mais feliz ou mais triste do mundo, mas definitivamente me agradou. * o filme ainda até hoje tento meio que processar no meu cérebro aquela loucura toda*

  2. Mariza says:

    Meu deus para mim o casal nanofate existe e se me disserem que são só amigas eu não acredito mahou shoujo lyrical nanoha é perfeito e a terceira temporada é a melhor mesmo sendo bem "escondidinho" o jeito que elas além se preocupam uma com a outra dormem juntas criam a vivio (a coisa mais lindinha do mundo) meu episódio favorito da série e o 14 onde mostra a nanoha acordando de manhã cena muito fofa não descrevo mais para não dar spoiler enfim amo nanofate e tenho certeza que elas são um casal sim !

    Por favor trás mais posts desses

  3. Se-chan says:

    Oi genteeee~~

    Para o Alain: Haaaii, também acho Utena super direto e difícil de se negar a relação entre as personagens, mas fazer o que né? Vamos apenas aproveitar as imagens Utena/Anthy que rolam na rede~~ *o*

    Para a Mari-chan: OMG, FINALMENTE ALGUÉM PRA SURTAR COMIGO COM NANO-FATE (E VIVIO)~~~~~~~~ Eu morro revendo Nanoha Strikers, e também adoro essa cena da Nanoha acordando! Mas também a cena delas explicando que a Fate também ia cuidar da Vivio e ela chamando elas de "vc sabe o que" (não falando só pra deixar a curiosidade de quem não viu)~~~ Sim, é tudo muito lindo néeee?? #MortaFeliz

    Nano-Fate está entre meus casais favoritos, com certeza. Ainda farei alguma postagem fazendo um "Top 5 ou 10" de casais que mais adoro nos yuris~~ *o*

    Perguntinhaaaa: O seu Mari-chan é por causa do seu nome ou por causa da Mari-chan de Girl Friends?

  4. Ótimo post, não posso negar que realmente, todo o horror que é um ship bait infundado (e, com o tempo e depois de quebrar a cara uma ou duas vezes, você se acostuma à não cair mais nesses), ver o ship realmente dar sail é sempre uma extrema satisfação x3!

    Aliás, quanto à NanoFate, não podemos esquecer que até tanto o diretor (se bem me lembro) quanto as seiyuus da Nanoha e da Fate já confirmaram que as duas são um casal. Quem quiser negar depois disso está só tapando o sol com a peneira, me desculpem.

    E também, no caso da Kumiko e da Reina, eu vou até o ponto de dizer que a Kumiko, por si, nem tem nenhum rolo com garoto nenhum. Ela não dá a mínima bola pro cara lá cujo nome esqueço... afinal, geralmente quando o autor quer empurrar um ship desses ele faz os personagens ficarem envergonhados com aqueles momentos de "Vocês são namorados??", e a Kumiko não dava nem um blush sequer e reagia do jeito mais impassivo que já vi alguém reagir.
    Vamos usar o termo apropriado aqui - aquele cara está fundo na friendzone :P
    ... e ela estava totalmente interessada na Reina desde que viu ela. Sério, não tem o que dizer. Tudo que ela era apática com... bem, TUDO, no começo da série, ela não era com a Reina. Então, sim, esse é outro ship que eu facilmente pego em armas pra defender~

    Aliás, acho que um outro exemplo que cumpre citar desse estilo de coisa é Ymir x Christa, que foi bom demais pra ser verdade, mas era.

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -