Posted by : Se-chan sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

E não é que a Se-chan voltou com Transit Girls aqui no KaS? Pois é, depois de tanta procura pelo dorama, e minha curiosidade sobre a série, estou aqui para contar para vocês o que aconteceu no segundo episódio da série, além dizer o que achei.

Este episódio eu também consegui no AION, agradeçam a eles por estarem trazendo a série em português para nós!

Transit Girls
Episódio 02

Depois de aparecer um pequeno resumo do episódio anterior, vemos Sayuri expulsar Yui de seu quarto depois de ter um beijo roubado. A garota fica chocada sentada na cama. No dia seguinte, Sayuri acorda (ou melhor, parece nem ter dormido direito) e vai tomar café da manhã e rola um clima chato com Yui. O pai dela percebe que há algo errado e tenta saber o que há, mas ela foge.
Sayuri está conversando com suas amigas depois das aulas, sobre ter terminado com seu namorado e como uma das garotas está precavida caso haja um "algo mais" com o namorado. A outra, que sabemos que gosta do Nao, conta isto para Sayuri, já que ela é lerda e não percebeu. Além disso, pergunta se a protagonista não sente nada pelo garoto. Sayuri nega, enfatizando que a garota não precisa a ver como uma rival.

Eles vão para a casa de Sayuri para estudar, e Yui chega em casa e diz que irá preparar algo para eles comerem. A protagonista nega e diz que fará, e Nao, querendo ficar junto de Sayuri, vai ajudar (o cara não se liga que ela não gosta dele...). Yui somente fica observando a situação, vendo Sayuri e Nao se dando bem (e ele pegando o rosto da garota brincando), e a garota que gosta do menino com ciúmes. As garotas acabam conversando sobre o que Yui faz, e Nao faz insinuar que o chefe da moça também é seu namorado (eu vi o teu plano, chato). Eles comentam que ele parece ser espanhol (o que?! aquele cara é super japonês....).

De noite Sayuri vai até a porta do quarto de Yui, e a outra a pega parada na frente da porta quando volta do banho. Ai vai a cena "constrangedora". Sayuri entra no quarto junto da Yui (só de toalha), e a espera vestir algo antes de conversarem. A garota pergunta se ela faz aquilo com qualquer pessoa (beijar né), mesmo tendo namorado (JÁ DISSE QUE NÃO É NAMORADO, MENINA PENTELHA), e sai voando do quarto.
No dia seguinte, há uma cena de conversa entre Yui e seu chefe, ele comentando como Sayuri está dificultando as coisas, e como Yui dificilmente demonstra seus sentimentos. Depois disto, aparece uma cena de Sayuri e suas amigas, comentando sobre se Nao tem ou não namorada (Sayuri enfatizando que ele com certeza não tem), e que a garota deveria perguntar sobre os planos dele para o Natal, para os dois sairem juntos (para quem não sabe, Natal no Japão é uma data bem estilo "Dia dos Namorados").

Sayuri e Aoi tentam sair para os dois ficarem juntos, dando desculpa que elas já haviam terminado de estudar, e que Mirai queria tirar uma dúvida com o menino. Só que a garota mostra o exercício para ele e o menino diz que também não sabe a resposta, e ele convida ela para irem comer algo juntos. Ela tenta negar de todos os jeitos possíveis, mas ele simplesmente pega a bolsa dela e vai. E rola um clima ruim entre as garotas.

Sayuri fica jogada na cama, com luz apagada e tudo, até que Yui chega no quarto e acende a luz dizendo que logo será hora do jantar. Ela senta na cama e pergunta se é algum problema com os amigos dela. Sayuri nega, e pede para a outra sair. Yui fica parada, e pergunta se Mirai gosta do Nao e presume que aconteceu algo quanto a isto. Sayuri continua parada, portanto Yui acaba fazendo o mesmo gesto que Nao fez antes (segurando as bochechas de Sayuri), e que não irá parar até que a outra fale.
Sayuri desabafa, achando que foi sua culpa, e não faz ideia do que fazer, por que não quer que sua relação com Nao fique estranha, por que são amigos de infância. Além disso, diz que acha que seria bom se Nao e Mirai começassem a namorar. Yui aconselha então que a garota diga o que acabou de falar para Mirai. Quando ela está indo embora, Sayuri faz a mesma pergunta que antes. "Você faz aquilo com qualquer um?", mesmo que ela tenha namorado (JÁ DISSE QUE NÃO É), a outra responde que não tem namorado.

Então Sayuri pergunta se beija outras mulheres, e recebe a resposta que foi a primeira vez e que não estava debochando da menina e pede desculpas. Sayuri continua o "questionário", perguntando se Yui gosta dos dois, a outra apenas diz que não sabe. Pergunta se a garota já saiu com outras mulheres, a outra nega. Mas a outra diz, que sempre sentiu que havia algo preso em seu coração, e que agora finalmente não se sente desse modo.
Ela pede desculpas por não conseguir explicar direito, mas ela mesma não entende direito, e fala que a única certeza que tem é que quer saber mais sobre Sayuri. Que sempre que a vê, quer tocá-la. E diz que talvez goste de Sayuri. (AEEEEEE~~)


Eu gostei muito mais desse episódio. As cenas são mais conectadas, além de que o desenvolvimento das personagens é melhor mostrado. Yui deixou de aparentar ser apenas uma garota calada e misteriosa, para se mostrar uma jovem recém-apaixonada, descobrindo sua sexualidade. É sútil, mas há uma evolução, e dá para ver que gosta de Sayuri na cena que ela está vendo a garota preparar o lanche junto de Nao.

Já Sayuri deixou de ser só uma garota problemática com o novo casamento de seu pai. Ela está rodeada de sentimentos e confusões amorosas que obviamente nunca haviam passado por sua cabeça. E, principalmente, está curiosa sobre Yui, e o por quê do beijo. Está óbvio que ela ainda não entendeu seus próprios sentimentos, mas está em busca de resposta.

As atrizes parecem mais expressivas (ou o roteiro tenha ajudado, talvez), e gostei também da evolução dos personagens secundários. Fico com pena de Mirai ficar com ciúmes da Sayuri com o Nao, mas sei que é normal. A garota não faz ideia do que se passa com a amiga, então é complicado realmente não achar que os amigos de infância tem algo.

No final do episódio, fiquei muito satisfeita. Achei infinitamente melhor que o primeiro capítulo da série e estou muito curiosa para o que vem. A verdade é que acabei vendo ele sem legenda até o episódio 5 após ver esse episódio, de tão animada que fiquei. Agora espero as legendas (por favor AION, traga para nós!) para saber exatamente o que está rolando em algumas cenas e poder fazer as próximas postagens!


Espero que tenham se animado com o dorama como eu. Será que continuar as análises com um resumo do episódio inteiro seguido de uma opinião está bom? Ou será melhor só opinião? O que acham?

Se tiver vontade, mostre sua opinião para a equipe do Kono-ai-Setsu nos comentários abaixo. Nos siga nas redes sociais para ver notícias ou imagens super legais que estamos sempre colocando no ar!
E não se esqueça de nos dar uma mãozinha na divulgação, se achar nossas postagens interessantes, ok? (^.~)

Fontes:
Anime News Network
Página Kill Witches, Get Bitches

Entre em contato por:

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -