Posted by : Unknown quarta-feira, 15 de junho de 2016

Olá mais uma vez, gente, Lume aqui! Já faz bastante tempo que eu escrevi algo para cá, e sempre que eu penso nessa minha procrastinação, sinto-me uma inútil. Então, nessa quarta-feira, trouxe mais uma resenha, como sempre, de uma mangaká que adoro desde que comecei a gostar de Yuri: Chi-Ran.


(Auto-representação da Chi-Ran. Ignorem a qualidade terrível.)


A Chi-Ran já tem um currículo bem extenso, tanto em Yaoi quanto em Yuri. Um dos mangás mais antigos dela é de 2002, Koi no Katachi, um Yaoi que conta uma relação de pai e filho. Mas como este é um site Yuri, vamos focar apenas no mangás Yuri. Se você for pesquisar em alguns sites, como o MangaFox, vai ver que quase todos os mangás listados são os Yuris, não os Yaois. Só por isso, já dá para ver que ela é mais conhecida pelos Shoujo-Ai, apesar de serem basicamente one-shot soltas. Quem estiver interessado na lista completa de mangás dela, é só clicar aqui. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.


Himitsu Shoujo


Himitsu Shoujo é uma das coletâneas da Chi-Ran. Ela consiste nas one-shots Love, Himitsu Shoujo (Girls' Secret Nectar), The Yuri Cage, Planet Aimer-lis, Don't Make Me Fall For You e Dream Drops. Vou falar um pouco sobre a The Yuri Cage, já que é a minha favorita de todas dessa edição.

Yuri Cage começa com uma vendedora misteriosa oferecendo à protagonista, Izutsu Maori, uma "Yuri Cage" ou uma "Gaiola Yuri", em tradução livre. A vendedora afirma que dentro da gaiola está a namorada perfeita da Maori. Mesmo desconfiada, a protagonista compra uma e, após presenciar a gaiola agir como se estivesse possuída, descobre que dentro dela estava mesmo uma namorada. Mas essa namorada é um ser minúsculo, com muito menos da metade da altura da Maori.

Apesar de, no começo, a Maori não prestar muita atenção na Kagome (a sua "namorada"), com o tempo ela acabe se derretendo pela menorzinha e se apaixonando por ela. Porém, quando Maori vai se declarar para Kagome, ela presencia sua "namorada" virar uma boneca.

Um tempo depois, Maori, ainda perdidamente apaixonada pela boneca, diz que ela é sua namorada de verdade para uma estranha que se aproxima na rua. Ao olhar para a desconhecida, Maori percebe que ela é igualzinha à sua antiga namorada. A história termina com um discurso enigmático da vendedora misteriosa do início, oferecendo ao leitor um Yuri Cage.





Girl's Aesthetics


Girl's Aesthetics foi o primeiro livro impresso de autoria da Chi-ran. Contêm as histórias I Want to Become Her, Her First Love, Her Luck in Love, Her Temptation, Her Confession, First Bloom, Love Ride 1 e Love Ride 2. Como sempre, são histórias soltas, a não ser pelas duas últimas, em que as personagens de todas as histórias anteriores aparecem, mais ou menos como um crossover de todas as one-shots, e é justamente delas que irei falar.

Love Ride

A protagonista da vez, Mayama Mima, é na verdade uma secundária em The Yuri Cage. Ela aparece pela primeira vez em Yuri Cage numa briga com sua namorada e, ao que parece, as duas ficam brigadas até Love Ride. Por estar de coração partido, ela decide ir em um passeio pelo Lily's Bus Tour, ou Passeio de Ônibus da Lily, a fim de encontrar uma nova namorada. Infelizmente para Mima, seu tão aguardado passeio de ônibus não vai tão bem. Ao entrar no veículo, ela vê que só têm casais felizes e apaixonados lá dentro. 

Ela perde as esperanças, até que, sua namorada (com quem estava brigada) entra no ônibus. Após uma conversa onde as duas discutem o que aconteceu entre elas, o casalzinho volta feliz e apaixonada que nem os demais do ônibus.




Concluindo…

Os mangás da Chi-ran são para passar o tempo. São para aqueles dias nos quais não tem nada para fazer e tudo de que precisa é uma história rápida e relaxante. Eu ficaria tão feliz se ela publicasse algo com mais enredo, porque, sinceramente, o traço dela é algo divino. Cerca de 99% das histórias dela (pelos menos as que eu li) contêm algum toque pornográfico; alguns são mais leves, outros mais pesados, mas é certeza que sempre vai ter alguma cena mais íntima.

Se você, leitor, não gosta de histórias superficiais, então Chi-ran não é para você. Contudo, eu indico a todos principalmente pelo traço dela. É algo lindo de se ver. Para os interessados, mas que são leigos em inglês, a minha scan, o Goki, está tentando trazer dois projetos dela, Planet Aimer-Lis e Her Confession. Ainda não temos uma data definida, mas até lá, a mesma scan já tem um projeto traduzido, o Don't Make me Fall.

Planet Aimer-Lis, que foi traduzido por esta que vos fala, já está disponível no Goki. Há um tempo, minha scan estava escolhendo novos projetos, e eu dei a ideia das one-shots da Chi-Ran(se bem que meu supervisor já reclamou comigo sobre como é difícil limpar essas one-shots!). Para ser redirecionado para a leitura on-line, basta clicar aqui. Para baixar pelo MediaFire, clique aqui; o download pelo Mega, bem aqui.

Por hoje é só, pessoal! Desculpe pelo post irritantemente curto, mas eu não achei muita coisa sobre essa mangaká e não achei legal fazer resenha por resenha de cada mangá das coletâneas dela. Mas se alguém se interessar mais, posso fazer algo mais detalhado sobre qualquer uma das obras dela, com uma análise mais profunda e tudo, é só pedir aqui nos comentários. Enfim, bom resto de semana e lida de yuri a todos! Até mais!


Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -