Posted by : Se-chan quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Esse meu tempinho extra demais sem fazer nada logo no início de 2010 tá me tirando um pouco do sério, mas pelo menos hoje me deixaram sozinha em casa, o que quer dizer:

- Pc livre
- Internet livre
- Xbox 360 livre

Acho que isso me anima um pouco, apesar de não ter tudo o que quero agora mas....
O que importa é que to com vontade de escrever, to escutando músicas que eu tava com saudade de escuta, e que vo mostrar pra vocês mais sucessos shoujo-ai de 2009!!


Aoi Hana






Aos puxa-sacos/fãs desse anime, me desculpem, mas esse anime, apesar da ótima qualidade técnica, não foi tudo o que pensei que seria.... u.u

Sinto muito, mas eu lembrava de Aoi Hana como uma série mais real do que foi colocada na versão animada. Sabe, todas aquelas partes depressivas e cheias de choro não me convenceram. A vida não é só “Um litro de lágrima” (riam fãs do livro/dorama pela piadinha = estou vendo a série, sabe... choro em quase todos os capítulos, mas aquela é uma vida que AI sim, tem que se ter dó e chorar litros mesmo....), e no mangá mostra mais do que os berros de depressão das personagens, pelo menos eu tinha essa impressão. Mas no anime, foi feito um corte (e que serviu de mal exemplo para os dois primeiros episódios de Sasameki Koto) das partes mais divertidas, o que tornou o anime muito, muito sério, depressivo.

Sério, eu não vi no mangá aquela cena que a Fumi chora junto com aquela loira perseguidora maníaca da nojenta mor do anime (nojenta mor do anime = Sugimoto Yasuko e maníaca = Ikumi Kyouko), mas aquilo foi tão ... sem sentido. Por que, duas garotas, no meio do nada, começam a chorar no meio de um café? Pow, eu sei, eu sei, não sou uma senhora velha sem coração. Eu entendo a situação, mas o autor bem que podia colocar isso em outro lugar, tipo um parque, ou um canto escuro onde não seja tão fácil de se enxergar duas choronas. Fico imaginando a garçonete pensando “Tá, e agora? Como eu sirvo elas?” (=P).

Então, vamos aos fatos:


1.Pintura e Animação


Não posso negar que o investimento feito para este anime é enorme e que a produção ficou muito bem feita. Lembro que na primeira vez que vi, fiquei babando (Também, baixei um mp4 de 233 mb e baixei a legenda separada que tinha no pqqv = isso é bom por que é normal que alguns fansubs não saibam juntar a legenda com o vídeo e que a qualidade do vídeo piore). Foi ótimo, a qualidade é linda, perfeita. E, como sou aluna de Artes Visuais, achei maravilhosamente perfeita a pintura em tons aquarelados.

A abertura, descaradamente deixando as personagens nuas (O.o Sério, me assustei quando vi pela primeira vez, não esperava. =P), mas com a cor da pele tão bonita, fiquei babando de novo (admito, sou muito levada pela qualidade da animação e/ou do traço). As flores caindo no rosto da Fumi na abertura são lindas, aquelas cores tão vivas me emocionaram (só por que tenho adoração a cores bem vivas).

Os movimentos são bem feitos, e o traço lembrando muito o mangá, acho que não só me deixaram, mas assim como muita gente, de queixo caído. Só que diferente deles, eu parei de ser puxa-saco do anime. Talvez seja influência da Mazaki, fazer o que? Escutava todos os dias ela dizer que era uma novela (XD). Na realidade, a história é muito boa, assim como a animação, mas mesmo assim, o mangá me deixou mais satisfeita que o anime.


Maria Holic



Bom, este anime me foi aconselhado duas vezes:

- Primeiro pelo meu grande amigo Kei, meu eterno chefinho do “falecido” Negima Advanced (até hoje fico sentida pelo projeto não ter ido adiante u.u). Ele me veio no verão passado maniacamente falando pra baixar, mas como eu fico nas férias em um balneário, e só agora tivemos a grande idéia de ter uma internet 3g nas férias, no verão passado estava sem internet, a não ser pelas lan house que poucas vezes eu tinha dinheiro para ir. O que importa é que em uma das vezes que fui em uma lan house naquele verão, o Kei veio-me maníacamente falando deste anime, dizendo mil maravilhas, que era muito engraçado e que as músicas eram ótimas. Baixei as músicas, sai da lan house, liguei meu mp3, catei as músicas, e fiquei depois escutando elas até dormir (Tipico do meu ser! XD).
- Segundo pela Mazaki, que depois de uns meses, e eu já de volta a civilização, me lembrou da existência do anime. Elogiou muito, portanto, se Mazaki diz, aconselha, portanto, manda ver (XD).

Depois disso, e alguns leves spoilers dados pela Mazaki que me explicaram e me atraíram muito pela história:





Se-chan: “Tá, mas sobre o que é o anime?”
Mazaki: “Imagina um anime que tem uma Yuri, que tem alergia a homens, que entra num colégio feminino e que tem grandes ataques de jorradas de sangue por, você sabe que razões, como principal. Ela encontra logo de cara uma linda garota loira na entrada da escola e que lhe dá um beijo, mas na verdade, depois ela descobre que essa garota na verdade é homem!”
Se-chan + pessoas que não conheciam a moral do anime: “Waaa~ Quero ver!!!” *o*


1.Shaft


Sim, a moral básica de Maria Holic é muito engraçada só de imaginar, e como foi feito pela minha querida Shaft (não é querida.... nem perto. Destruiu Negima! u.u), o nível de nonsense dos personagens/episódios ficou ótimo. Admito, certos animes realmente foram feitos para a Shaft, como Maria Holic e Zetsubou Sensei, mas animes como Negima e Bakemonogatari não acho que ficam muito legais com esse humor muito escrachado e animação 3d exagerada.


Apesar de tudo, Maria Holic foi feito pela e para a Shaft. O anime saiu bem de acordo com o mangá pelo que notei e li no mangá e de opinião exteriores.


2.Músicas


Desculpem, eu sempre acabo falando muito sobre músicas dos animes, né? Mas essa abertura, esse encerramento, essa trilha sonora tinha que estar aqui!

A trilha sonora que acompanha a animação, assim como as músicas engraçadíssimas feitas pela Kobayashi Yu (SSIIIMMM, a mesma que faz a Setsuna em Negima!, a Yumi de Saki e Shizuku de Candy Boy. Parece que ela tem um ima para animes Yuri/shoujo-ai/semelhantes XD). Neste anime, Kobayashi-san interpreta perfeitamente Mariah, o travesti que tem que estudar no colégio feminino sem ser descoberta sua verdadeira identidade. A abertura, a cargo da própria Kobayashi, para quem se interessar (e deveriam se interessar!), tem um instrumental bem corrido, com bastante baixo e abusando de uma guitarra pesada e dificilíssima (serio O.o). Para completar, Kobayashi ainda abusa do bom senso de seus fãs e dá... algo parecido com sons não muito inocentes logo antes do refrão (sério! Me assustei a primeira vez que escutei! XD).

Com uma letra escrachada, falando de como é difícil se manter sem Hanaji (Sangramento pelo nariz), a música acaba sendo a incorporar o título de a que mais incorporou o espírito do anime em 2009 para mim. Espero que escutem e se agradem!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois de sentir que eu deveria ter passado Aoi Hana para o primeiro post, e Kanamemo para este, para ter uma parceria entre os animes que coloco nos posts, pois Aoi Hana esta para Sasameki Koto, assim como Kanamemo está para Maria Holic. Fico surpresa por só ter pensado nisso agora, mas agora é tarde, certo? ^^’
Parando por aqui, vou-me indo e até a parte 3, com Saki e Railgun! o/

3 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    esses animes não me agrado nem um pouco, leva mau que eu disse. eles fazen parte do yuri mesmo.

  2. Anônimo says:

    maria holic como yuri ficu enfurecido,
    mas como anime eu gostem muito, é bem engraçado tem até dubladora famosa.

  3. Belle Belle says:

    Fui assistir Maria Holic depois de ter lido essa matéria.
    O engraçado foi que quase cai da cadeira quando o Mariah beijou a Kanako xD , não era pra eu ter me surpreendido tanto, mas com aquelas imagens e a música "suspense 5" como trilha sonora formou o clima PERFEITO.
    Aposto que se o Mariah fosse mesmo mulher eu teria desmaido nessa cena xDDD hehehehe

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -