Posted by : Se-chan quarta-feira, 4 de agosto de 2010

EDIT - Apesar desta postagem ser referente a dados passados (afinal é impossível prever o futuro ao escrever). Estou adicionando esta nota de que, tudo o que está escrito aqui foi baseado no conhecimento da redatora na data original da postagem - 4 de Agosto de 2010 - portanto algumas informações realmente estão desatualizadas. Com o objetivo de manter a temporalidade do texto (afinal a função de um texto também é de registrar os fatos com o passar do tempo), ele não será modificado. Mas fica frisado que as informações são antigas e atualmente incorretas. [by. Lilian K Mazaki]




Olá pessoal! o/
Vocês tem acompanhado o Gokigenyou Fansub?
Pois bem, como este é atualmente o único fansub que acompanho (graças a burrada do Moonlight Flowers cancelar Himegami no Miko), e li o mini mangá mais novo que lançaram nele, resolvi fazer um review e minha opinião sobre ele! (\o/)

HISTÓRIA BÁSICA

Sabe aquela pessoa viciada em uma cantor(a), ator(atriz), ou qualquer outro tipo de pessoa da mídia? Pois bem, esta é Kana. Ela adora uma net idol (ídolo de internet, por assim dizer) que lança apenas músicas online e algumas imagens suas, mas nunca se apresenta ao vivo. Esta idol é Hina, garota bonita, animada, que canta e é a unica pessoa que agrada Kana, pelo menos aparentemente.

Um belo dia Kana incrivelmente no cabeleireiro, o que é um milagre, pois ela é uma praticamente (ou totalmente) uma hikikomori (pessoa que se tranca num quarto por tempo indeterminado - que pode ser até anos). Ela leva uma foto de Hina e manda cortarem seu cabelo igual. No caminho de volta, Kana esbarra em uma garota, que misticamente é Hina!


SHOUJO-AI EM QUALQUER PONTO DE VISTA

Desde o início, elas não se desgrudam mais! Um verdadeiro Shoujo-Ai, mesmo que não seja claro, as personagens tem sim um amor. Não que seja um amor no sentido da paixão, mas sim ou um amor puro, ou amor entre amigas. Elas tem uma parceria e uma necessidade mútua muito legal. Esta necessidade vai ser abordada nos próximos tópicos (XD).
Mais uma vez aqui digo, que devemos olhar calmamente este tipo de mangá, que chega ainda mais perto de perverter as mentes leitoras maníacas por Shoujo-Ai no sentido yuri do que Marimite. Todos os detalhes são lindos, adoro esse tipo de mangá, me atrai muito. Mas me irrita as vezes as pessoas serem maníacas e darem como certo o relacionamento desse tipo de personagens.
Não que eu não desejasse que fosse, provavelmente os extras que ainda não foram lançados no Goki vão mostrar como essa história termina realmente, mas não sou tão otimista pelo casal. Sou paciente, diferente de muitos.

NECESSIDADE MÚLTIPLA (Contém Spoilers)

O que acho interessante nesta pequena estória é a relação das duas personagens e o passado obscuro de Hina. Esta teve problemas com os pais, e a morte de sua irmã. É bem triste, e a relação dela com sua empresária (?) é bem de família, já que a sua real não tinha o mesmo apoio que esta a dá.
As duas protagonistas se apóiam uma na outra para conseguirem seguir em suas vidas. Porém, no início, Hina começou a parar de cantar, já que normalmente suas letras eram tristes e esta se sentia tão bem. Enquanto isso, Kanae teve o apoio para sair de casa e se alegrar, mas quando Hina para de vê-la para continuar a cantar, esta perde totalmente a capacidade de enfrentar o mundo. O final, você verá como isto termina (XDv)

Apóis estes tópicos, espero ter falado um pouco do novo projeto "quase" concluído do Gokigenyou e agradado todos (ou quase)!
Até logo! o/

7 Responses so far.

  1. Até onde eu sei, Zettai não foi cancelado pelo Moonlight, não.

  2. LKMazaki says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  3. LKMazaki says:

    Acho que ela se referia a isto aqui - http://moonlight-flowers.net/comunicado-sobre-amnesian/

  4. "Resumindo: Não terá Amnesian a menos que nossa tradutora de japa traduza da RAW"

    Na época, não tinha outro fansub gringo fazendo, então, a única chance de fazer, seria pela RAW. Depois, outro fansub decidiu fazer, e o ML continuou fazendo por ele. Agora, se o outro fansub parar de lançar tbm, já que nossa tradutora de Japa foi sequestrada/morreu num acidente trágico, não há o que fazer :x

  5. S2Yuri says:

    Esse mangá é muiiiiito fofo
    Eu adorei ele...Pena que é pequeno.

    Ps: Entrei em contato com vocês por e-mail sobre a parceria do S2 Yuri (Nós trocam0os de administração e endereço.)Se vocês puderem por favor,mande-nos o link do vosso banner,creio que já mandei o novo banner pelo e-mail.

    Parabéns pelo site,é muito fofo ♥

  6. "graças a burrada do Moonlight Flowers cancelar Himegami no Miko" Você acompanhava o site? Pq se sim, vc esta muito mal informada. Lançamos muito antes do fansub gringo o capítulo 8 e só estamos esperando que eles lançem o cap.9 em diante para lançarmos, já que não temos mais tradutor do japa. Então, se faz necessário que você corriga a informação, pois não cancelamos o projeto e vamos continuar lançado sim.

    Att,
    Kaori-sama

  7. Monarute says:

    Que tenso ein? As pessoas n tem mais senso de humor pra tratar de alguns errinhos de informações :P

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -