Posted by : Se-chan sábado, 17 de dezembro de 2011

Hello!!
Como agora estou me acostumando (e vocês também vão), a cada 2 semanas, as sextas-feiras, teremos as aventuras de Se-chan no mundo do shoujo-ai (ou algo assim XD).


Tomara que continuem recebendo essa seção com a animação de antes, por que hoje temos um dos mais fofos melhores mangás shoujo-ai que li nos últimos tempos: Wife and Wife (trad: Esposa e Esposa). Sendo um verdadeiro "shoujo-ai" (amor entre garotas), Wife and Wife demonstra toda a fofura, chantagem e intimidade de um casal yuri.


Como é um mangá que não tem muitos capítulos, o melhor para falar dele aqui nesta seção seria começar pelo começo, não é? E é isso que vou fazer. Mesmo assim, se fosse outro capítulo qualquer, diferente de muitos outros mangás, W&W é de fácil assimilação, pois é um "slice of life" (momento/pedaço de vida) em sua mais profundo significado, ele mostra a vida de um casal homossexual de um modo simples e feliz. Afinal, nem sempre a vida é difícil (especialmente em slice of life XD).


Ah, lembrem-se, essa postagem SOMENTE tem SPOILERS. (XD)


Espero que gostem!



Momento "Leia um mangá junto com o KaS" #03 - Momento "Esposa e Esposa"!
Wife and Wife capítulo 01

Então, vejamos. Primeira coisa que me chama a atenção: o traço. E isso é uma coisa que eu gostei quando leio Wife and Wife. Esse traço fofinho, bonitinho, redondozinho, demonstra a atmosfera da série logo de cara. Essa primeira página então... Silêncio, só com as algumas frases soltas como "Sobre uma tranquila vida juntas" e as duas personagens sentadas tomando café. Isso que é uma vida de casal (imagino eu)! Ok ok, vamos em frente.

Ah sim sim.... A garota de cabelos curtos e óculos se "chama" Suu-chan (segundo a uke), e a ... a uke (XD) é chamada de Kina (nunca confie quando casais falam o nome do parceiro, a possibilidade de o nome ser diferente do que os outros chamam a pessoa é de 98% XD).

Engraçado, a (provável) uke (trad: Passiva) perguntando se elas estão mesmo morando juntas, a outra responde que sim, e.... JÁ TEM A PRIMEIRA FOFURA DA SÉRIE! Kina solta um: "Então quer dizer que... sou sua esposa a partir de hoje?".
Kina solta sua primeira frase impactante.
....

Caraca, acho que morri com tanta fofura (XD). Sério, vai dizer que não é uma frase "impactante"?! Pois é, não fui a única que morreu, Suu-chan morreu junto comigo cospindo café pra todo o lado (XD). É, Suu-chan, fui com a tua cara. Ela ficou com a cara enfiada na mesa e repondendo que iria morrer de vergonha se ela continuasse falando assim.

Suu-chan chocada e com vergonha.
Xiiii, um mangá tão fofo começou com um assunto tão sério?! Suu-chan falou que elas tecnicamente não são um casal normal (falando com relação a serem um "casal casado"). Putz, vão ler esse mangá, por que dá vontade de copiar todas as falas do mangá aqui! (mas o pessoal do Gokigenyou iria me matar, estou lendo com a tradução deles).

Elas ficam evoluindo a conversa, por que elas não são um casal "normal", mas elas são mais do que namoradas, pois estão agora morando juntas. Sério, eu adorei essa ideia de não começar com aquela enrolação de namorico, vengonha adolescente enrustida e tal (sou sincera, não? XD). É ótimo ver algo como um relacionamento pós "happy end forever". MAS, eu tenho que continuar lendo, não é?

Kina tenta inventar um modo de se chamarem.
A Kina é fofinha, então para ficar ainda mais fofa, ela começa a inventar nomes para o que elas são. É engraçado, que apesar de todas as páginas (ou quase) terem títulos, como em yonkomas, ele tem um capítulo muito melhor desenvolvido do que um (e como história também). Mas como esse capítulo introdutório é mais "sério", Suu-chan pergunta qual o problema de serem "apenas" namoradas, e depois de Kina terminar de comer o sushi (compraram depois de uma piadinha nos nomes de "casal"), ela faz uma analogia com comidas, que são "iguais", mas tem nomes diferentes (aparentemente um deve ser mais gostoso ou refinado), e que queria ser o "Toro" (a comida que ela usou de exemplo) da Suu-chan (fofo, mesmo que engraçado XD). E pra continuar soltando frases impactantes, Kina disse que já que elas finalmente estão morando juntas, ela queria que aquilo se tivesse algo especial entre elas e........
Kina quer ser o "Toru" de Suu-chan.
KYAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA~~~~~

(OBS: O próximo parágrafo, leia como se eu estivesse falando incrivelmente rápido, cheia de empolgação e te sacudindo maniacamente por causa da extrema alegria XD)

Suu-chan deu um abraço fofo demais em Kina!
Ok, sorry, mas Suu-chan deu um abraço lindo na Kina! (Entorpecida de tanta fofura *o*)  Oww.... Tadinha da Suu-chan, disse que achou que a Kina queria ter a estabilidade que ela teria com um homem (besta ^ ^'') e que por isso que ela queria que fosse como "marido e mulher". Kina diz que é com a Suu-chan que ela quer estar e que não gosta do termo "marido" (não me surpreende...) e tem o estalo!!!

Então Kina é esposa de Suu-chan e Suu-chan é esposa de Kina.

Yeah! Finalmente! E pronto, já temos o nome da série (diferente de outras séries onde não se explica muito o título XD). Mas Suu-chan achou estranho (WHY?!?!?! >.<).......... É... esse mangá quer me matar.... Suu-chan fala "Mas para nós duas... Parece ser o certo.". Aiai, esse mangá é simples, mas deve ser perigoso para pessoas que amam shoujo-ai e sejam cardíacas (Sério! XD). Sério, uma garota falar para outra "Minha esposa" é..... "wow", não acham? (desculpem a falta de palavra para definir)
É a vez de Suu-chan soltar uma frase linda!
Kina quer fazer compras (isso vai ser divertido demais de ler, podem ter certeza) e comprar uma cama, mas Suu-chan diz que primeiro elas tem que comprar o essencial (elas já tem futon). Kina reclama (já no futon) que elas não dormem na mesma cama (são dois futons de solteiro) e... respire, se prepare.
Kina deu aula de como conseguir convencer alguém a comprar uma cama de casal.
"Mas nós finalmente estamos morando juntas... E eu quero passar cada noite dormindo nos seus braços."

Suu-chan infartou junto comigo.
Oh, por que eu não estou infartando agora!? (Por que não tenho problemas cardíacos, por que se tivesse, tava é um corpo estendido no chão XD) E como Suu-chan surtou junto comigo, convidou Kina para dormir no futon dela (IEI! \o/) e por fim, Kina resume o que é Wife and Wife e uma vida de casal feliz:
Quantas vezes a Kina vai fazer eu infartar por capítulo?

"Só de podermos nos falar todos os dias, e dormimos juntas todos os dias... Estou tão feliz..."

The End
Elas ficam tão lindas juntas!! (*o*)

Yeah!
O capítulo de hoje foi demais!!
Não acha?! Então não gosta de shoujo-ai (DEFINITIVAMENTE).
Me desculpem pela postagem sair tarde, foi por problemas.... de tempo mesmo. (XD)
Acompanhem a série! Ela merece!!
Comentem!
Surtem!
Gritem!
E até logo! o/

2 Responses so far.

  1. awwwwwwwwwwn, esse mangá vai pra lista imediatamente.

    só nos ataques cardíacos e nosebleeds.

  2. Marianna says:

    Esse mangá realmente é muuuuuuito adorável!

    Eu já ia reclamar da irregularidade, mas seu post me fez verificar se haviam novos capítulos, e haviam. Poderei morrer de fofura com Wife and Wife.

    Não dá pra não gostar. Mesmo beijos explícitos, dá para aceitar e apoiar as duas como um casal. Nada contra, é um shoujo-ai nota 10.

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -