Posted by : Se-chan sábado, 11 de agosto de 2012

Hello meus queridos!
Hoje a Se-chan aqui vai postar sobre um mangá que ficou curiosa vendo imagens no Facebook do nosso parceiro S2 Yuri: Yamanko!
Sim! O tal mangá que aparentemente está surpreendendo o pessoal~

Aviso 1: Ah, baixem o capítulo pelo Dynasty Scans. Se acharem outra fonte, podem mencionar nos comentários ok?
(correção: Yamanko está disponível em português no nosso parceiro de todas as horas, S2 Yuri)

Aviso 2: Cuidado ao ler ou ler a postagem. O mangá contém conteúdo de comédia romântica ecchi. (vocês sabem como esse tipo de série pode ser "indiscreta" XD)

Vamos dar uma olhada? (^.~)


Momento "Leia um mangá junto com o KaS" #18 - Surpresa!
Yamanko - Capítulo 01

Pra falar a verdade, estou meio apreensiva com esse mangá. Só vejo imagens de garotas com orelhas de gato quando pesquiso algo. (o.o) Além de que a primeira imagem é também de uma garota com orelhinhas... e cauda também. (que fetiche é esse gente? to ficando com medo disso XD) Bom bom, vou logo ler isso antes que o medo me impeça.

O capítulo começa com uma garota com um mapa (provavelmente) nas mãos procurando algo, acaba em um beco e... por que deu um close na bunda da garota? (to apreensiva u.u) Ela tenta mudar o caminho olhando no mapa e acaba dessa vez num lago/mar/whatever. Sério? Até eu sou melhor pra me localizar com mapa (not). Passa a página e...


ISSO NÃO ERA PRA SER UM MANGÁ SHOUJO-AI?! ENTÃO O QUE É ISSO?? Calma né, vamos ver onde isso vai parar (pra mim tá parecendo um mangá harém com tendências.. estranhas...)

Passando essa página estranha, voltamos a garota que parece ter tendências tsunderes reclamando que deveria desenhar um mapa melhor (agora entendi por que ela tá perdida) e passa pela menininha pequena que está na página ali encima. A menina passa e... saiu uma fumaça preta por debaixo da saia da tsundere (?). A pequena para, olha para trás, fita a garota e... ENXERGA UMA CAUDA APARECENDO?! Ok... A garota é uma youkai ou o que?! Se eu não lesse normalmente mangás eu ficaria realmente preocupada. (XD)

A menininha ainda pergunta como a garota fez para crescer uma cauda. (XD)

Credo, o que esse autor fez antes de desenhar esse mangá? Tem ângulos ecchis demais. (XD) Bom, a garota se olha (sim, se olha), está imediatamente sem mais o "acessório" estranho e diz para a menor não falar coisas estranhar e volta a caminhar. Só que a garotinha fica stalkeando ela e segue perguntando como que ela fez para ter uma cauda. A garota grita que não fez crescer nada (ow, isso vai pegar mal... XD) e... sim, as pessoas na volta ficam olhando e murmurando e a garota fica toda desajeitada por ter falado coisas em duplo sentido   e foge correndo. (XD) Ela despista a garotinha e se pergunta onde está (está num zoológico dentro do ambiente dos macaquinhos ^ ^')

A cena corta e vemos o tal cara com (falta de) cara protagonista de jogo eroge (sabe, sem olhos e tal...) olhando as cerejeiras em uma árvore sentado em um banco meio com pensamentos reflexivos enquanto observa a planta. Vish, o cara tem um caderno de poesias, então pode ser que ele queira é fazer o mangá ser um yaoi e deixe as garotas viverem em um mundo shoujo-ai e não num harém? (nossa, esse pensamento foi longe XD)

A menina (a menor) aparece e pergunta para o cara se ele não viu uma cauda (ainda bem que eu não uso um sinônimo dessa palavra, senão ia pegar MUITO mal a frase, sorry XD). Sério, essa garotinha já tá chata! E só tem 11 páginas até agora de... mais de 40. Nossa, capítulo grande, vamos nos apressar. (o.o)

A menina é enxerida também com o cara e pega a comida dele (credo, acho que não vou conseguir gostar dessa menininha XD). Ela termina de comer o pão e o cara pergunta se ela não estava procurando a tal da cauda. A menina se lembra e sai correndo para procurar (isso que é doida XD). Alguém fala que ela havia finalmente ido embora (não era o cara) e em cima de uma árvore aparece a tsundere.
Não, não é desse close
que estou falando. (XD)
Espera... é assim que você faz a sua entrada triunfal pro cara? Em cima da árvore, com um close na sua calcinha?! (caraca, quase mostrou o útero da garota nessa, que tenso! XD) Enfim, a garota entende que está "indiscreta" e tenta esconder e cai da árvore.. numa nada básica pose em cima do cara. (agora o cara viu o útero da garota mais de perto XD)

Eles agora estão andando numa rua mais calma e o cara (ninguém se apresentou com nome nesse mangá, credo! XD) entende que a garota está perdida (mesmo que ela negue). O cara até ri dela negando em modo tsundere (sabe, tipo "eu não me perdi, só não conheço as ruas daqui". XD). E sabem quem aparece depois disso?

Siiimmm~ A menininha chata! (XD)

Eles tentam escapar da garotinha (na verdade a garota força o cara) até novamente ficarem sozinhos. O cara pergunta o por que de tudo aquilo até que percebem que a garota ainda não soltou ele. Fiquei pensando aqui, será que todos os elementos de comédia-romântica já apareceram aqui? não né? ainda falta o beijo sem querer... (mas não era pra ser um shoujo-ai?! o.o)

Mas o que importa é que a garota nota que ainda estava segurando o pulso do cara e solta envergonhada, quando a pequena pentelha aparece para perseguir eles novamente e quando vai atravessar a rua... ELA VAI SER ATROPELADA?!


Ufa, apesar da garota ser chatinha, ela foi salva (não queria que fosse um novo Kimi ga Nozomu Eien..). Só que salvando a menininha a tsundere ganhou orelhinhas e novamente uma cauda (ok, ela é um Kotarô - de Negima). Curiosamente eles estavam justamente na frente de onde a garota queria chegar com o mapa dela e vê uma moça conhecida, tia dela. A moça chama ela de Neneko (sério? que nome discreto - not - para alguém que tem orelhas de gato).

Eles entram no local e se descobre que a moça tia da Neneko tem sindrome de Haruka (sabe, a de Love Hina) e não gosta de ser chamada de tia. O cara só fica observando as garotas conversando, enquanto a menininha enxerida pergunta se pode pegar os biscoitos que estavam na mesa (criança esfomeada XD) e finalmente vem o ponto que todos queriam saber do mangá (não, não é ainda sobre ele ser shoujo-ai...), por que a Neneko tem orelhas e cauda de gato.


Ela é possuída por um "Yamanko", um tipo de Deus que de vez em quando aparece na linhagem da família delas possuindo alguém. Ok, eu já ia aceitar qualquer desculpa mesmo (XD). Graças a isso, ela ter reflexos melhores e tudo mais. A Nono-nee (tia da Neneko) dá um exemplo para fazer as orelhas e a cauda aparecerem (assustando ela). Ou seja, basicamente, quando ela se assusta ou está em uma situação meio extrema (ou irritada, aparentemente) ela cria essas partezinhas moes de gatos. (XD)

Finalmente! Estão dando todos os nomes de personagens! A pequenina chata se chama Chimi, e o cara se chama Watanabe Makoto (nome bem genérico né..). Oh, a Nono-nee faz um teste com a Chimi-chan, perguntando se ela vê algo ao lado do Makoto. A menininha vê um vulto. Então na verdade no início, a Neneko não tinha mostrado a cauda, mas a Chimi-chan viu por que tem poderes sobrenaturais ou algo do tipo. (legal menininha chata o.o)

A moça continua fazendo testes com a Chimi-chan, tapando os olhos dela (olhe a imagem ao lado). Com um dos olhos, ela não enxergou nenhum espírito, mas com o outro, viu o espírito direitinho! Nossa, parabéns chatinha! (XD) Após isso, ela pergunta se o Makoto tem alguma habilidade especial e o que ele responde? "Escrevo poemas". (^ ^')

Só a Chimi-chan não ri dele! (XD)

Passa o dia, e aparece uma escola (aparentemente normal) e que pessoas estão na mesma turma do 1º ano do ensino médio? Sim, Neneko, Makoto e... Chimi-chan! (ela é a Chiyo-chan é?! XD) A... a... AHM?!?!?!?! O QUE É ISSO???????

Neneko: "Me desculpe estar supresa com isso...
Então na verdade você era uma garota."

CARACA, ERA SHOUJO-AI DESDE O INÍCIO!!!!!!!!!!
Parabéns mangá! ADOREI! Que criativo! (XD)
Tudo bem o nome ser Makoto e eu não saber que podia ser um nome de garota também (XD), agora eu quero mesmo é que a Neneko fique com "o" Makoto! (\o/)
Surtei com esse final! Agora quero ler o resto! (XD)

Que tal? Bom?? Riram muito com meus comentários?
Comentem esse capítulo tão curioso, que por pouco virou uma exceção do KaS para mangás não shoujo-ai. (XD)
Até logo! o/

2 Responses so far.

  1. Nossa! Yamanko no KaS! Uma comédia romântica ecchi com neko-fetiche no Kono-ai-Setsu! E no mesmo ano em que o Yoshiyuki Sadamoto anunciou que planeja (algum dia...) finalizar o mangá de Evangelion! Se mais algo acontecer, começarei a pensar que não são apenas coincidências!

    Deixando o dramalhão de lado, que surpresa! Bem, vou admitir, não é dos meus prediletos, mas gosto de Yamanko...Sabe, Se-chan, fico surpreso você ter continuado a ler após a queda da árvore, com aquela mais que cliché posição, hahaha...

    Mas, hum... que teoria foi essa: "Vish, o cara tem um caderno de poesias, então pode ser que ele queira é fazer o mangá ser um yaoi e deixe as garotas viverem em um mundo shoujo-ai e não num harém?"...Realmente, dessa vez, você foi longe, heim?
    Eu também achei a Chimi-chan chatinha, mas fazer o quê? Muitas pessoas gostam do tipo...(eu ri muito aqui com "não queria que fosse um novo Kimi ga Nozomu Eien...ou será que eu ri mais da comparação com o Kotarô? Você está se divertindo bastante com a situação, não?). E a conveniência de estar enfrente ao objetivo não me surpreendeu. Quando vi a Nono-nee, juro que pensei "cadê o cigarro?!?". Me desculpa a falta de coesão entre um ponto e outro, mas estou rindo enquanto escrevo, seu "legal menininha chata" está me atrapalhando.
    E a melhor parte do mangá, quando final mostram a razão de estar categorizado como shoujo-ai! Também preferiu A Makoto com sainha, Se-chan?(Pode aguardar uma cena de queda semelhante a que tivemos neste capítulo, mas com os papeis invertidos, hehehe...).

    Bem, Se-chan, não sei exatamente como isso poderia ser encaixado no KaS, mas se as leituras de Yamanko feitas por você forem sempre assim, eu voto por uma segunda rodada! Mas, lembre-se: Esse tipo de conteúdo tende a ficar cada vez mais descarado! Esteja preparada!

    Eu estou tão fora do ar, que não consegui manter o ritmo do comentário, ficou uma bagunça! Se precisar, me explico melhor, mas, não, realmente, "ele" viu o útero de muito perto naquela cena, hahaha!(Rio dessas coisas aqui no KaS, pois fico imaginando a cara da Se-chan lendo isso, deve ser muito divertido ASSISTIR essa leitura!).

    Até logo, Se-chan, tentarei ser mais coeso na próxima...

    PS: sobre o nome da Makoto, é complicado, os nomes em japonês podem ser interpretados de diversas formas, e a composição muda completamente o significado, variando de acordo com a quantidade de kanjis e como se forma. Poderia ser Ma-koto, ou Mako-to ou ainda Ma-ko-to, então, sem saber o significado, e quais kanjis foram usados, é difícil dizer se é feminino ou masculino, apesar de Makoto (um único kanji) ser tipicamente masculino, pelo uso do kanji que representa "verdadeiro" ou "verdadeiramente", pois esse tipo de afirmação é comum nos nomes masculinos, enquanto os femininos costumam ter flores e plantas, e atributos de sensibilidade e beleza, além do uso freqüente do sufixo "ko"(criança, filha). Faz pouco tempo que passaram a batizar meninas com nomes usando palavras como "força", "coragem", "grandeza", "poder", então ainda podemos usar isso como padrão masculino.(Nossa, fiquei repentinamente didático!).

  2. 八神 says:

    Garotas se chamando Makoto eh bem comum,soh ver Sailor Moon XD
    E uam errada ñ existe jogos eroges e sim visual novels eroges(se bem que chamar game de jogo tb jah tah errado) e.e

Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -