Posted by : Se-chan terça-feira, 22 de março de 2016

É isto mesmo!

A notícia boa da semana é que tanto o filme de Love Live, quanto a animação Shirobako, ambos queridinhos do fandom de ship yuri, ganharam a premiação Tokyo Anime Award, um dos mais importantes prêmios de animes.

Shirobako, que conta a história de um grupo de garotas amigas de colégio que após formadas começam sua busca pela entrada no mercado de animação, ganhou o prêmio de melhor série, ganhando de grandes nomes como One Punch Man e Mr. Osomatsu.

O filme de Love Live, que termina a saga das garotas idols escolares, um dos maiores fandoms da atualidade no yuri, ganhou o prêmio de melhor filme, ficando na frente de obras como The Boy and The Beast e The Anthem of the Heart.

Esta não é a primeira vez que animes desse gênero ganha o prêmio. Obras como K-ON e Puella Magi Madoka Magica já foram premiadas anteriormente.

Vale lembrar que Shirobako também foi premiado no Kobe Awards, também em melhor animação para TV. Este, por sua vez já premiou animes como Yuru Yuri e Revolutionary Girl Utena, este publicado no Brasil pela Editora JBC.

Acham que o yuri (ou o shipping) está com força no Japão?

Mostre sua opinião para a equipe do Kono-ai-Setsu a partir de nossas redes sociais, ou nos comentários abaixo. E não se esqueça de nos dar uma mãozinha na divulgação, se achar nossas postagens interessantes, ok? (^.~)

Até logo! o/

Fontes:
Anime News Network - Tokyo Anime Award
Anime News Network - Kobe Awards

Entre em contato por:


Assine o feed do Yuricast!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Translate to your language:

Seguidores

Parceiros

Parceiros | Yuri

Kiyoteru Fansub
Gokigenyou
Moonlight Flowers
S2 Yuri
Yuri Licious
Yuri Private
Yuri Zone

Parceiros | Blogs e Sites

Anikenkai
Chuva de Nanquim
Elfen Lied Brasil
Gyabbo!
Jwave
MangaBa
MangaBa
Mithril
Mundo Mazaki
nbm² - Nobumami
Netoin!
Shoujismo
Você Sabia Anime?

Arquivo do Blog

Popular Post

- Copyright © | Kono - Ai - Setsu | - fonte para yuri, shoujo-ai e girls love desde 2007 -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -